A massagem turbinada leva esse nome, pois se utiliza de um rolo coberto por ventosas de borracha e produtos estimulantes da circulação sanguínea. É baseada em princípios da terapia chinesa e em pontos que auxiliem a modelagem corporal. A Massagem Turbinada é uma associação das técnicas e benefícios da massagem redutora e da drenagem linfática.
Trata-se de uma massagem localizada, com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando toxinas. Movimentos vigorosos e profundos trabalham a região do abdômen, culotes, coxas e glúteos, deixando a região ligeiramente avermelhada, liberando e relaxando a musculatura, o que potencializa os efeitos desintoxicantes da drenagem linfática.
Ao contrário de outras técnicas de massagem, os movimentos praticados durante a massagem turbinada são muito mais rápidos e vigorosos, mas nada que possa incomodar a cliente ao ponto de não ser possível aguentar a sessão.
Em determinados momentos pode-se usufruir de instrumentos específicos que atuam na eliminação de gordura localizada e celulite, reduzindo as medidas corporais e melhorando a beleza da pele.
As celulites são células inflamadas que variam de grau e deformação da pele. Elas podem se tornar graves e dolorosas se não forem tratadas, além de prejudicar a beleza.
A massagem turbinada auxilia no tratamento da celulite, pois proporciona uma maior oxigenação dos tecidos, favorece a circulação sanguínea e uma eficiente distribuição de água e nutrientes para as células, eliminando o acúmulo de gordura nas mesmas e consequentes infecções.
O método utilizado na massagem turbinada combina movimentos firmes e vigorosos que atuam na camada de gordura abaixo da pele. Pode ser doloroso para algumas pessoas, dependendo da quantidade de gordura que a pessoa tem.
Quer dar adeus as “gordurinhas” localizadas e celulites? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!
9 ALIMENTOS QUE COMBATEM O CANSAÇO
Acredite se quiser, mas a falta de disposição também pode estar ligada a alimentação. E engana-se quem pensa que somente os carboidratos são fontes de