Entre os mais novos métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o microagulhamento, procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.
Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.
As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento , cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de principios ativos nas camadas mais profundas da pele.
Os princípios básicos de ação do microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).
O microagulhamento consiste em inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
A técnica, portanto, é eficaz seja pela permeação de ativos ou pela estimulação de colágeno, quando é utilizado isoladamente. Além disso, a associação da técnica com diversos ativos proporciona a otimização dos resultados.
Quer ficar com a pele Linda e Saudável? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!
Orégano: bons motivos para incluí-lo na sua alimentação
O orégano, também conhecido como manjerona silvestre ou orégão, é uma erva aromática que tem sido usada na culinária há milhares de ano. Quem nunca