O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), existem cerca de 10 000 postos de comércio de suplementos – e o whey protein é responsável por 60% das vendas.
Durante o exercício físico, os músculos sofrem pequenas lesões, que são “curadas” pelas proteínas sintetizadas por células do tecido muscular durante a atividade física. Acredita-se que o consumo de whey protein – elaborado a partir de proteína- acelere esse processo e potencialize o aumento da massa magra.
Porém existe correntes que afirmam que o whey, oferece apenas um tipo de aminoácido, o que não é o ideal para o crescimento muscular. Num prato de comida, por exemplo, você pode encontrar até onze tipos de aminoácidos. Por isso, a proteína obtida pela alimentação é mais saudável e até melhor para a regeneração muscular do que a do whey.
Mais do que isso, devemos ficar atentos à composição destes tipos de suplemento. É importante ficar atento também para o que tem nestes produtos: excesso de gordura, açúcar, muito corante, muito produto químico.
A verdade é que não podemos classificá-lo como bom ou mau. A suplementação deve ser de qualidade, feita sob orientação e seguindo a individualidade do paciente. Sendo assim, não oferecerá riscos.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!![/vc_column_text][vc_column_text]
Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.
SEMENTE DE ABÓBORA UM ALIADO NO EMAGRECIMENTO
A abóbora é uma planta da família das Cucurbitáceas, de caule rasteiro ou trepador. Algumas variedades são oriundas do Oriente Médio e Américas, mas atualmente