Carboxiterapia para estrias
7 de março de 2015
FARINHA TEFF: O NOVO SUPERALIMENTO
27 de março de 2015

SEMENTE DE ABÓBORA UM ALIADO NO EMAGRECIMENTO

sementes-de-abobora-saciam-fome-fazem-bem-coracaoA abóbora é uma planta da família das Cucurbitáceas, de caule rasteiro ou trepador. Algumas variedades são oriundas do Oriente Médio e Américas, mas atualmente é cultivada no mundo inteiro.

O uso de sementes de abóbora na medicina chinesa data do século XVII, com relatos no combate de parasitas intestinais. As sementes são retiradas dos frutos completamente maduros e postas para secar rapidamente ao sol. Contém de 44 a 50% de fração oleosa (rica em ácidos graxos mono e poliinsaturados), elevado teor de fibras (23-27%) em relação às demais sementes, albuminas (proteínas – 37-40%), a cucurbitacina (um glicosídeo resinoso), sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico (folatos) e outras substâncias ainda desconhecidas.

Estas sementes oleaginosas são boas fontes de vitaminas, minerais, fibras e gorduras do bem, e, por isso, ajudam a saciar a fome enquanto trazem diversos benefícios para o organismo. Por ser rica em ômega 3 e 9, ácidos graxos mono insaturados, ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue e previnem doenças cardiovasculares.

Seu elevado teor de fibras, são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Estas fibras também aumentam a sensação de saciedade e evitam que você coma mais do que precisa.

Consumir as sementes regularmente pode solucionar problemas de constipação intestinal. Mas não se esqueça de beber bastante água ou você pode agravar o problema. Além disso, a grande concentração de magnésio estimula uma peristalse adequada, que favorecerá o funcionamento regular do intestino.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/sementes-de-abobora-saciam-a-fome-e-fazem-bem-ao-coracao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link