Corpo bonito é aquele que carrega gente feliz dentro dele.
28 de novembro de 2015
A IMPORTÂNCIA DA DIETA PARA O SUCESSO DE UM TRATAMENTO ESTÉTICO
12 de dezembro de 2015

Você já ouviu falar da manteiga ghee?

Ghee é um tipo de manteiga clarificado, muito usada na culinária indiana, feito com leite de vaca ou de búfala. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga, tendo diversos benefícios para a saúde.

Muito usada na medicina Ayuverda, o Ghee é considerado Rasayana, ou seja, um alimento rejuvenescedor e regenerador, um tonificante que aumenta a força e a expectativa de vida, de propriedades emolientes, que serve de base para diversas preparações medicinais – é considerado um ótimo “portador” para todas as ervas que são tomadas com ele. Além disso, é utilizado em técnicas de massagens, pois nutre tecidos profundos, sendo muito bom para peles secas e para prevenir rugas e na cultura indiana como um alimento curativo e rejuvenescedor.

Ela é feita a partir do leite de vaca, assim como o alimento tradicional, e passa por um processo de retirada das impurezas e resíduos sólidos, eliminando inclusive traços de lactose e deixando apenas o óleo. Essa transformação faz com que o alimento se torne muito mais saudável – e esse é um dos principais benefícios da ghee. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, ela não deixa de ser um alimento rico em gordura, e por isso, não é um alimento indicado para quem está de dieta.

Como o processo de clarificação da manteiga elimina os traços de lactose do alimento, essa pode ser uma opção para pessoas que sofrem com intolerância à substância. Porém, tudo vai depender do nível de intolerância. Essa eliminação pode não ser completa. Por isso, pessoas alérgicas à proteína do leite ou intolerantes só devem apostar na ghee com orientação de um nutricionista.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link