BENEFÍCIOS DA PIMENTA
10 de Abril de 2015
FAÇA DO BRÓCOLIS SEU ALIADO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL
24 de Abril de 2015

Saiba quais são os benefícios do cromo e por que ele ajuda no processo de emagrecimento.

qtd-cromo-alimentos Não é novidade que para o bom funcionamento do organismo precisamos das vitaminas e minerais, que obtemos por meio da alimentação, desde que seja equilibrada, ou seja, rica em frutas, verduras, legumes, grãos, proteína vegetal, proteína animal, entre outros ingredientes.

Os sais minerais são parceiros das vitaminas. Esses nutrientes são considerados inorgânicos, pois não podem ser produzidos por seres vivos, por isso precisamos consumir por meio da alimentação. Os minerais têm várias funções como crescimento, defesa imunológica, formação de ossos, dentes, tecidos, músculos, sangue, etc. São importantes ainda para prevenir doenças e para o bom funcionamento de vários sistemas.

A principal função desse mineral é trabalhar auxiliando a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas e responsável pela distribuição do açúcar que vem dos alimentos para o corpo. Quando há deficiência de cromo na dieta, pode ocorrer uma perda na sensibilidade da ação da insulina. Com isso, a pessoa passa a absorver muito mais rápido o açúcar de doces e pães, o que consequentemente, leva à diminuição da saciedade e ao aumento do peso, gerando, entre outras doenças, o diabetes tipo 2.

Fome excessiva, necessidade de comer pães e doces e crises de hipoglicemia (queda do açúcar no sangue) podem indicar a falta de cromo. Já é possível verificar o nível do cromo por meio de um simples exame de sangue.

Por outro lado, como o consumo de Cromo aumenta a insulina, automaticamente faz com que o apetite para alimentos doces diminua. Outro benefício desse ingrediente é a melhora da circulação sanguínea, que acaba também por manter os níveis de açúcar no sangue regulados. Já no caso dos carboidratos, o suplemento de cromo faz com que a fome pelo macarrão, arroz, pão e demais bolachas diminua.

Manter os níveis ideais desse mineral em nosso organismo é mais fácil do que parece. Entre os alimentos que contêm boas taxas de cromo estão a maçã, que ainda contém pectina, que diminui a absorção de gorduras e consequentemente ajuda a emagrecer, carnes e aves, pimentões, oleaginosas como nozes e amêndoas, cereais integrais, cogumelos (dê preferência frescos) e levedo de cerveja. Outra forma de consumo do cromo é através de suplementos, mas assim como outros suplementos de minerais, o Picolinato de Cromo deve ser consumido de acordo com a indicação de seu nutricionista.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte:http://www.puretrend.com.br/secao/beleza_r22/saiba-quais-sao-os-beneficios-do-cromo-e-por-que-ele-ajuda-a-emagrecer_a12379/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link