VOCÊ CONHECE O AGAR AGAR?
1 de abril de 2016
TRATAMENTO ESTÉTICO FUNCIONA?
29 de abril de 2016

Peeling Químico X Peeling Físico

O peeling é um procedimento não invasivo realizado com o objetivo de rejuvenescer a aparência da pele. Como o próprio nome já diz (peel quer dizer descascar), o peeling remove as camadas da pele, estimulando a renovação celular. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos. E é indicado tanto para homens quanto mulheres que desejam melhorar a saúde da pele.

A escolha do tipo de peeling e do agente químico que será aplicado depende da análise da profundidade de lesão a ser tratada, por isso é importante escolher um profissional habilitado para que seja feita uma análise correta de sua pele. A preparação da pele antes do procedimento e os cuidados do pós são essências para um bom resultado.

No peeling químico são aplicados na pele os ácidos salicílico, glicólico, retinóico e jessner em forma líquida ou máscara, de forma que as camadas da pele são destruídas para serem substituídas, após a cicatrização, por outra mais jovem. O procedimento é indicado para pessoas com manchas, acne, oleosidade excessiva, rugas finas, cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento.

Já no peeling físico ocorre um processo mecânico de lixamento da pele para retirada das células mortas através de substâncias abrasivas. A pele é submetida a uma esfoliação que pode ser manual ou através de aparelhos. Um exemplo bem popular é o peeling de cristal, que aplica sobre a pele pó de oxido de alumínio a vácuo.

Quer ficar com a pele renovada? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link