FARINHA TEFF: O NOVO SUPERALIMENTO
27 de março de 2015
BENEFÍCIOS DA PIMENTA
10 de abril de 2015

PÁSCOA SAUDÁVEL

pascoa 2Todos os anos as indústrias inovam seus produtos que são de dar água na boca. Uma verdadeira perdição. O jeito é se controlar para não colocar toda a sua dedicação de até agora em risco.

O chocolate é rico em carboidratos e gorduras, fornece muitas calorias. Para se ter uma idéia, uma barra pequena de chocolate ao leite (30g) fornece em média 170,40 kcal. Ou seja, quase 200 calorias numa sobremesa. Para quem quer emagrecer esse valor é muito alto.

Para não sabotar a dieta, o chocolate meio-amargo ou amargo é uma boa opção para quem não abre mão de um chocolate no domingo de Páscoa. Eles possuem alta concentração de cacau (acima de 70%), além de serem bem menos calóricos e ricos em flavonóides, que melhoram a circulação. Fabricado com grãos torrados de cacau, o chocolate amargo contêm pouco açúcar e não tem acréscimo de leite na composição. Há também a versão com 90% cacau, que contém pouco ou nenhum açúcar. Beneficia o coração, equilibra o colesterol e diminui o estresse. Possuem antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Não esqueçam que o chocolate diet não favorece o emagrecimento. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de chocolate possui menos calorias e dessa forma é um bom substituto para o chocolate tradicional, mas isso não é verdade. O chocolate diet é isento de açúcar, mas possui grande quantidade de gordura e por isso não ajuda quem quer eliminar peso.

Evite os chocolates brancos, pois são feitos de manteiga de cacau, possuem mais gordura. Evite também os trufados, com mousse, marshmallow e crocantes, pois estes ingredientes irão aumentar o teor de gorduras e calorias.

É importante ter bom senso e se policiar nas quantidades consumidas, o segredo é retomar a dieta o quanto antes e intensificar o treino durante essa semana para que todo seu esforço não tenha sido em vão.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/pascoa-light-2-1-1-88.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link