Melhore sua postura no trabalho e diminua as dores no corpo

Atualizado em abril 16, 2018
Por Corpo S/A

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Se você trabalha sentado, tem grandes chances de sua postura não estar correta. Quando você chega em casa, pode sentir dores nas costas, no pescoço, talvez até nas pernas. Elas podem derivar de uma postura errada durante as horas que você passa trabalhando. Saiba que essas dores podem diminuir apenas com uma mudança na postura.

Esse assunto tem se tornado muito importante, tanto que, atualmente, várias empresas possuem profissionais de massagem, justamente para aliviar as tensões causadas pelas posturas erradas.

Falamos AQUI sobre alguns tópicos que podem ajudar a melhorar sua postura durante o horário de trabalho.

Confira abaixo outras dicas para melhorar sua postura e evitar dores localizadas:

  • Distribua o peso

Se você trabalha em pé, a grande dica é distribuir o peso de forma mais homogênea possível, ou seja, descarregue o peso sobre os dois pés. Evite apoiar todo o seu peso em apenas um lado do corpo. Dessa forma os danos ao seu corpo são aliviados, como por exemplo, danos à coluna, dores e tensões;

  • Alongue as pernas e as costas

Faça uma pausa no trabalho. Não é preciso muito tempo! 5 minutinhos já ajudam. Estique suas pernas, costas, braços e pescoço. Faça um pequeno alongamento, espreguice, se estique e caminhe um pouco. Além de fazer bem para suas costas, vai auxiliar no trabalho dos rins e outros órgãos do corpo;

  • Durma bem  

Até na hora de dormir, você pode ajudar a aliviar a dor na coluna. Durma de lado, com travesseiros baixos apoiando a cabeça e entre as pernas. Isso permite que a coluna não vire, além de garantir uma altura adequada ao quadril durante a noite. Dessa maneira o corpo não sofre com pressão e as dores são aliviadas.

Adote esses hábitos para seu horário de trabalho e vigie sua postura!

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Beijos!

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