fbpx

GOLDEN BERRY: INCLUA ESSA FRUTINHA PODEROSA NA SUA DIETA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

ÍndiceDefinitivamente as berries vieram para ficar. Além da cranberry, da blueberry e da goji berry, mais uma fruta da família ganha destaque: a golden berry. Originária do Peru, Colômbia e Equador, a iguaria ajuda a acelerar o metabolismo e previne diferentes tipos de doenças.

A golden berry (Physalis peruviana) já era conhecida em países como China, África do Sul e Austrália e recebe nomes variados: cereja do chão peruana, inca berry e cape gooseberry. A cor da fruta varia entre amarelo-ouro e marrom.

Rica em proteína e ferro, nutrientes mais frequentes em produtos de origem animal, a golden berry é perfeita para quem malha. Além de ajudar na constituição dos músculos, traz os aminoácidos tiamina, riboflavina e niacina, que favorecem a queima de calorias durante a prática de exercícios.

É uma boa escolha na hora de evitar o envelhecimento precoce, celulite e as terríveis estrias, além de potencializar o sistema imunológico e ajudar na reposição das energias. Por causa do seu poder antioxidante, atua diretamente na prevenção de doenças degenerativas, cardiovasculares, diabetes, câncer e nos sintomas da TPM.

A Golden Berry pode ser usada em saladas, iogurtes, sucos, vitaminas e geleias podendo ainda ser acrescentada em receitas doces e salgadas. Pode ser encontrada em casa de produtos naturais ou em grandes mercados, sendo que na maioria das vezes ela é encontrada na versão seca.

Quer saber de mais novidades? Venha para Corpo S/A. Agenda sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/golden-berry-proteina-em-forma-de-fruto-ajuda-emagrecer/

Leia Mais

Conheça os benefícios da Quinoa

Amplamente consumida na região dos Andes, a quinoa é considerada um pseudo cereal. Isto é, ela possui os mesmos nutrientes que os cereais propriamente ditos,

Emagrecer de vez

Você sabe qual a única palavra que difere uma pessoa de extremo sucesso na vida de uma pessoa comum, medíocre e frustrada? Isso se estende

Problemas com excesso de peso?

O excesso de peso deixou de ser apenas uma questão Estética e sim um grave problema de saúde. Pesquisas recentes indicam que a obesidade mata