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DEZ BENEFÍCIOS DA CHIA PARA A SAÚDE

GetAttachment.aspxO grão da chia (Salvia hispânica L.) é fonte de proteínas, fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais(cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre).

Pelo excelente conteúdo nutricional, a chia ganhou a atenção de pesquisadores do mundo inteiro e entrou na dieta das pessoas que se preocupam com a boa forma física e a perda de peso. Outras propriedades do grão, porém, merecem ser destacadas. Conheça alguns dos seus benefícios:

*Tem ação anti-inflamatória,porque o grão fornece o ômega 3 (ácido linolênico);

*Tem compostos bioativos com forte ação antioxidante,combatendo a ação dos radicais livres;

*Contribui com o controle do diabetes, graças ao alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina ;

*É grande aliada nas dietas de emagrecimento, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso no estômago, tornando a digestão mais lenta e resultando num aumento de saciedade;

*Reduz o risco de doenças cardiovasculares;

*Combate a constipação ;

* Aliado a saúde cerebral devido a presença de omega-3 podendo melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão;

*Favorece o controle da pressão arterial

*Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas;

*É um poderoso alimento para incluir nas dietas de vegetarianos, por ser fonte de proteínas vegetais.

*Quer dicas de alimentos como este e a melhor maneira de usa-los. Venha para Corpo S/A, faça uma avaliação gratuita e passe a usufruir dos benefícios de alimentos como a chia.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/viver-bem/nutricao/dez-beneficios-da-chia-para-a-saude/

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