A IMPORTÂNCIA DE HIDRATAR-SE NO VERÃO
9 de janeiro de 2016
FEIO OU BONITO?
30 de janeiro de 2016

Conheça os benefícios da farinha de banana verde

Ganhando espaço nas prateleiras de lojas de produtos naturais, a farinha de banana verde é mais um aliado da alimentação saudável. Essa farinha é rica em amido resistente, um nutriente que não é digerido no estômago, e sim no intestino delgado e é nesse processo que reside boa parte dos benefícios desse produto. Na banana verde encontramos de 55 a 93% de amido resistente entre o total de amidos da fruta, já o processo de amadurecimento faz com que ele seja convertido em açúcares, perdendo sua eficácia. Para fazer a farinha, basta cortar a banana verde em rodelas finas e levar ao forno por volta de 30 minutos. Depois de secas, bata as rodelas no liquidificador. A quantidade de consumo recomendada é cerca de duas colheres por dia e você pode acrescentá-la a frutas, sucos ou iogurtes.

A banana verde é o alimento com mais amido resistente. Para ter uma comparação, uma colher de arroz de ervilha cozida (equivalente a 60 gramas) tem 1,2 gramas desse nutriente, enquanto 30 g de farinha de banana nanica verde têm 7 g de amido, ou seja, quase 6 vezes mais. Uma fatia de 30 g de pão integral, por sua vez, tem 0,37 g de amido resistente, ou seja, a farinha tem quase 18 vezes mais desse nutriente.

Quando falamos em fibras, a farinha de banana verde tem um número equivalente a alguns grãos. 30 gramas desse item têm 2,66 g de fibras, contra 2,73 g presentes em 30 g de aveia. Portanto, eis uma boa forma de aliar esse componente à dieta.

Dentre os benefícios estão: o controle do diabetes, pois tem um baixo índice glicêmico; melhora o funcionamento do intestino por ser rico em fibras; reforça a imunidade; diminui o colesterol e auxilia o processo de emagrecimento, pois promove saciedade.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. agende sua avaliação gratuita.[/vc_column_text][vc_column_text]

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link