depilação-Corpo-SA

Como se livrar dos pelos para aproveitar o verão

Atualizado em novembro 6, 2020
Por Letícia Oliveira

Como se livrar dos pelos para aproveitar o verão

Atualizado em novembro 6, 2020
Por Letícia Oliveira

O verão está chegando e o pensamento de “como me livrar dos pelos” nos ronda cada vez mais de perto. Muitas vezes buscamos como recurso a depilação com cera, mas já sabemos seus malefícios e, geralmente, pioram a situação. Com a cera a pele fica vermelha e sensível, os pelos podem começar a encravar, por conta do atrito com a pele manchas escuras aparecem, sem contar que o resultado é limitado e, em poucos dias, os temidos pelos estão de volta. E com certeza, assim como eu, não é o resultado que você espera, não é mesmo?

Quem nunca se incomodou com aqueles pelos na hora de vestir uma camiseta ou colocar um biquíni para ir à praia com as amigas?

A boa notícia é que hoje temos outras soluções. O mercado já disponibiliza tecnologias que nos auxiliam na eliminação desses pelos. Hoje quero mostrar duas opções que podemos encontrar nas clínicas de estética, a fotodepilação e a luz pulsada. O que difere um do outro é o comprimento da onda que chega na pele, a fluência do calor e a duração do pulso da onda.

Fotodepilação:

Funciona através da luz pulsada intensa que emite pulsos de luz com geração de calor que é atraída pela melanina e enfraquece os pelos.

Depilação a laser:

Promove a retirada dos pelos através de disparos que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso. É mais específico para o pelo, dependendo de menos sessões para alcançar o resultado. Assim como na luz pulsada, os pelos devem ser depilados com lâmina 2 dias antes da sessão.

Light Sheer Duet

O número de sessões dependerá da cor e espessura do pelo e também do sistema hormonal. Não conseguimos precisar antecipadamente qual o número de sessões ideal para a eliminação dos pelos na área tratada.

Podemos realizar a depilação em diversas áreas do corpo, como axila, virilha, pernas e até mesmo no rosto, mas devemos ter cuidado em áreas com manchas, tatuagens e melasma. Após o procedimento, não se expor ao sol por pelo menos 15 dias. Procure um local de qualidade, com profissional capacitado e não perca mais as oportunidades de se divertir em família e usar roupas frescas no verão.

Mas lembre-se sempre que nem todo procedimento é para todo mundo. Se liga em algumas contraindicações:

  • Pelos muito claros ou brancos não possuem melanina e, por isso, não são atingidos pela luz.
  • Diabetes não controlada, pode levar à alterações de sensibilidade na pele;
  • Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
  • Em caso de câncer, durante o tratamento.
  • Grávidas ou lactantes, pois estão mais propensas a manchas e escurecimento da pele.

Essas foram as dicas para você não deixar de aproveitar o verão, com a família reunida e sem vergonha dos pelos indesejados.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como se livrar dos pelos para aproveitar o verão.


0 comentários

Você em sua melhor forma!

Converse agora com nossa equipe

Share This