fbpx

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA AO AR LIVRE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

A atividade física e o movimento são os elementos mais naturais da nossa vida. Podemos até dizer que o homem pela necessidade constante de caminhadas, em busca da difícil alimentação, acabou se tornando um animal do movimento. A atividade constante tornou-se inerente a ele.
A relação é direta: menos atividade física, mais sedentarismo, mais problemas para o organismo nos aspectos: físico, mental ou emocional. Afastando-se do movimento, o homem se afasta dele mesmo, porque a vida é no fundo nada mais do que movimento.
Porém, mesmo sabendo que precisamos nos movimentar, há quem use a falta de tempo e o cansaço do dia a dia para não se exercitar. “Academia? Nem pensar!” Mensalidades caras ou não gostar de ambiente fechado são algumas justificativas bem comuns. Mas saiba que existem diversas atividades possíveis ao ar livre em contato com a natureza ou vista da cidade.
Dentre os benefícios da atividade ao ar livre estão: regular sono e melhorar a disposição, já que a luz natural é fundamental para ajustar nosso relógio biológico, que determina o ritmo em que o organismo funciona e estimular o organismo a fabricar vitamina D, nutriente essencial para construir ossos e músculos fortes e que é difícil obter pela alimentação.
Além disso, a chance de persistir na caminhada ao ar livre é 23% maior do que na esteira, como mostrou um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, que comparou o mesmo grupo de jovens andando em ambiente fechado e ao ar livre.
Amanhã, 19/03/16 às 09h00min, a Corpo S/A vai dar o estimulo que te faltava para inicio de suas atividades, compareça a Praça Cívica da UFJF e desfrute dos benefícios de se exercitar.
Quer mais dica como esta? Venha Para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

BENEFÍCIOS DA LARANJA VERMELHA

Nos últimos anos, há um interesse crescente nos antioxidantes das plantas devido ao seu potencial anticarcinogênico e cardioprotetor mediado por suas propriedades bioquímicas. A laranja