A maioria dos clientes Corpo S/A são mulheres, e são elas as que mais sofrem com a disfunção intestinal. Pensando nelas, fomos buscar algumas dicas para melhorar esse problema.
Com uma alimentação correta podemos prevenir essas disfunções, assim como equilibrar a flora intestinal.
Objetivo: recolocar substâncias necessárias à flora intestinal:
1. Aveia, trigo, cevada: são prebióticos, carboidratos não digeríveis, proporcionando uma consistência normal para as fezes (prevenindo diarreia e intestino preso).
2. Iogurtes com probióticos: os principais são as bactérias do gênero Lactobacillus, Bifidobacterium e Streptococcus. Os alimentos probióticos estimulam a proliferação das bactérias boas do intestino, e alguns aumentam a absorção de nutrientes.
Objetivo: reparar a mucosa intestinal:
3. Soja: é fonte de glutamina, importante para a reconstrução epitelial.
4. Ovo: na gema do ovo é encontrado o acido pantotênico, que, junto com o ácido ascórbico, é importante na formação do colágeno.
5. Frutas cítricas como acerola, limão, laranja: fornecem o ácido ascórbico, que, como já foi dito, é importante para a formação do colágeno.
6. Alho e cebola: contém cisteína, que aumenta o poder antioxidante.
7. Castanha-do-pará: é a maior fonte de selênio, um ótimo antioxidante, indispensável para a reparação da mucosa afetada.
8. Levedo de cerveja: é uma das maiores fontes de complexo B disponíveis para consumo.
9. Óleos vegetais: contém alfatocoferol – a vitamina E -, que, junto com o selênio, combate os radicais livres.
FONTES:
IG Delas
http://rspress.homologacaosite.com.br/drbarakat/equilibre-a-flora-intestinal/
Imagem: Viva Saúde
Drenagem linfática na gestação
A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção