fbpx

Como se livrar dos pelos para aproveitar o verão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O verão está chegando e o pensamento de “como me livrar dos pelos” nos ronda cada vez mais de perto. Muitas vezes buscamos como recurso a depilação com cera, mas já sabemos seus malefícios e, geralmente, pioram a situação. Com a cera a pele fica vermelha e sensível, os pelos podem começar a encravar, por conta do atrito com a pele manchas escuras aparecem, sem contar que o resultado é limitado e, em poucos dias, os temidos pelos estão de volta. E com certeza, assim como eu, não é o resultado que você espera, não é mesmo?

Quem nunca se incomodou com aqueles pelos na hora de vestir uma camiseta ou colocar um biquíni para ir à praia com as amigas?

A boa notícia é que hoje temos outras soluções. O mercado já disponibiliza tecnologias que nos auxiliam na eliminação desses pelos. Hoje quero mostrar duas opções que podemos encontrar nas clínicas de estética, a fotodepilação e a luz pulsada. O que difere um do outro é o comprimento da onda que chega na pele, a fluência do calor e a duração do pulso da onda.

Fotodepilação:

Funciona através da luz pulsada intensa que emite pulsos de luz com geração de calor que é atraída pela melanina e enfraquece os pelos.

Depilação a laser:

Promove a retirada dos pelos através de disparos que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso. É mais específico para o pelo, dependendo de menos sessões para alcançar o resultado. Assim como na luz pulsada, os pelos devem ser depilados com lâmina 2 dias antes da sessão.

Light Sheer Duet

O número de sessões dependerá da cor e espessura do pelo e também do sistema hormonal. Não conseguimos precisar antecipadamente qual o número de sessões ideal para a eliminação dos pelos na área tratada.

Podemos realizar a depilação em diversas áreas do corpo, como axila, virilha, pernas e até mesmo no rosto, mas devemos ter cuidado em áreas com manchas, tatuagens e melasma. Após o procedimento, não se expor ao sol por pelo menos 15 dias. Procure um local de qualidade, com profissional capacitado e não perca mais as oportunidades de se divertir em família e usar roupas frescas no verão.

Mas lembre-se sempre que nem todo procedimento é para todo mundo. Se liga em algumas contraindicações:

  • Pelos muito claros ou brancos não possuem melanina e, por isso, não são atingidos pela luz.
  • Diabetes não controlada, pode levar à alterações de sensibilidade na pele;
  • Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
  • Em caso de câncer, durante o tratamento.
  • Grávidas ou lactantes, pois estão mais propensas a manchas e escurecimento da pele.

Essas foram as dicas para você não deixar de aproveitar o verão, com a família reunida e sem vergonha dos pelos indesejados.

Leia Mais

Celebre com a Corpo S/A

Para celebrar seus 7 anos de existência a Corpo S/A preparou um evento super bacana, trazendo para Juiz de Fora uma peça de teatro que

Chá Verde

Já ouviu falar do chá de matcha?

O chá preto, o branco e o verde vêm da mesma planta, a Camellia Sinensis. O que diferencia um do outro é o método de preparo

Estética Facial

Vem entender um pouco mais de rosto!

Você já sentiu que quando você lava roupas somente com sabão, sem colocar amaciante, essa roupa fica dura? Aposto que se você tem uma roupa