Aspargos: é um alimento que merece destaque na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, Magnésio, Manganês, Fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres.
Chocolate amargo: é rico em vitaminas e sais minerais que são vitais para o funcionamento do organismo. Possui alta concentração de magnésio, ferro, potássio e cobre. O magnésio ajuda a prevenir pressão arterial alta, diabetes tipo 2 e algumas doenças cardíacas, enquanto o ferro previne anemia. O potássio e o cobre previnem derrames cerebrais (AVC) e problemas vasculares. Chocolate com pelo menos 70% de cacau contém uma boa quantidade de fibras, manganês, fósforo, zinco e selênio. Todos eles essenciais para a sua dieta diária. Além disso, auxilia no combate aos radicais livres.
Quinoa: é um alimento de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.Ela também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação. Além disso, a quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B. E também combate a radicais livres.
Esses três alimentos diferentes tem em comum um alto poder antioxidante, isso auxilia no combate a doenças assim como o câncer. Aproveitamos para lembrá-los que Outubro está aí e com ele nossa campanha pela conscientização contra o Câncer de Mama.
Porque devemos utilizar alimentos orgânicos
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento.