fbpx

Amora para sua Saúde

A amora é fruto da amoreira silvestre ou silveira, uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Suas folhas podem ser utilizadas como remédio caseiro para tratamento de osteoporose e cólicas menstruais.
A amora pode ser consumida fresca, em sobremesas ou em sucos que podem ser utilizados para ajudar a tratar diarreias e inflamações nas cordas vocais. Ela pode ser comprada normalmente em mercados, feiras livres e em lojas de produtos naturais.
Essa pequena frutinha está entre os alimentos que provaram em estudos ser muito benéfica para a saúde. devido ao seu teor em nutrientes tais como: antioxidantes, fitonutrientes, fibras, Ferro, magnésio, potássio,  zinco etc.
Ela é eficaz em evitar danos nas células de DNA a partir dos radicais livres, que são a causa de muitos problemas de saúde, como o câncer, doenças cardiovasculares, degeneração muscular, envelhecimento e muitos mais. E também é eficaz na em melhorar a saúde dos olhos, a imunidade, melhora a memória e promove a saúde do cabelo.
Existem três tipos de amoras brancas, pretas e vermelhas. Mas as amoras pretas são as melhores levando em consideração sabor e saúde.
Além do consumo da fruta, podemos consumi-la também na forma de chá, o que com esse friozinho cai muito bem, não é mesmo? Claro, sempre, procurando uma orientação de um especialista, pois, por exemplo, o chá de amora não é aconselhável para gestantes.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.