fbpx

8 Brincadeiras para fazer com as crianças em casa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O ano de 2020 não vem sendo fácil. Comércio fechou, escolas pararam e as crianças, que antes passavam o dia ocupadas com atividades escolares, agora estão em casa, muitas vezes ligadas em jogos eletrônicos. Pais desesperados, sem saber como entreter as crianças e evitar tanta tecnologia.

Para você, papai ou mamãe, que já não tem mais criatividade para entreter as crianças, hoje convidei a pedagoga Ana Carolina Tarôcco. Ela nos trouxe oito ideias que estimulam o desenvolvimento dos pequenos de todas as idades, mesmo que estejam em casa.

Brincadeiras simples e criativas

1 – Corrida de bolinha

Encha alguns copos com água e coloque uma bolinha em cima do primeiro copo. A criança deve assoprar a bolinha até chegar no último copo.

2 – Massinha caseira

Você vai precisar de farinha, água, sal, óleo e corante alimentício. Misture os ingredientes e… diversão garantida!

Brincadeira massinha caseira

3 – Teatro de sombras

Você deve deixar o ambiente escuro e acender uma única fonte de luz. Depois é só brincar e aguçar a criatividade da criançada.

4 – Pintura com água

Basta pincel, água e uma parede. Em pouco tempo a água evapora e tudo segue limpo!

5 – Karaokê

Procure no YouTube alguma música que vocês gostem muito e digite “karaokê” ao final da pesquisa. Pronto, agora é só soltar a voz!

Brincadeira karaokê

6 – Teia de aranha

Estique e prenda o barbante de uma parede a outra. Agora peça que a criança atravesse as linhas sem esbarrar nelas. Isso vai ocupar um bom tempo delas.

7 – Fantoche de meia

Uma meia, alguns itens para decorar e pronto! Reutilizando e se divertindo ao mesmo tempo.

8 – Pintura no chuveiro

Com sabonete ralado, corante alimentício e água quente você tem uma “tinta” em relevo para a criança brincar no banho.

Brincadeira pintura

Gostaram? A pedagoga destaca que esse é um excelente momento para participar de forma próxima do desenvolvimento das crianças. Ressalta ainda que “inserir brincadeiras e atividades em suas rotinas proporciona a elas condições favoráveis para sua evolução física, social, emotiva, cognitiva e motora. Mais do que ensinar, o momento com as crianças deve ser usado para estreitar vínculos que serão levados para o resto da vida.”.

Leia Mais