O chá preto, o branco e o verde vêm da mesma planta, a Camellia Sinensis. O que diferencia um do outro é o método de preparo das folhas. Pois vem da mesma planta esta “novidade” de mais de mil anos, o chá de matcha.
Com origem nos templos budistas do Japão, o matcha é mesmo diferente. Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó.
Não é segredo pra ninguém que os chás ajudam no processo de emagrecimento, mas o matcha, além de auxiliar no emagrecimento, tem propriedades relacionadas a outros efeitos positivos para o organismo, como a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), na prevenção contra o câncer e no aumento de energia.
Um dos motivos que nos leva a afirmar que o matcha emagrece é que, por se tratar de um chá verde, ele possui as catequinas em sua composição, substâncias que comprovadamente contribuem com a perda de peso.
Isso foi mostrado a partir de um estudo publicado em 2005 no American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica, em tradução livre). Durante o estudo, foram avaliados os efeitos dos chás que possuíam catequina e cafeína na composição para o emagrecimento.
Outro estudo publicado no ano de 2008, no mesmo jornal da pesquisa anterior, revelou que tomar chás verdes como o matcha emagrece, pois auxilia a queima de calorias durante a prática de exercícios físicos.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!
Fonte: http://luciliadiniz.com/minha-descoberta-oriente-o-cha-matcha/
Aplicação de carbox: entenda como funciona o tratamento
Você sabe o que é carboxiterapia e como é feito o tratamento à base de aplicação de carbox? Não? Então, leia o post e descubra agora mesmo!