Dia do cliente: saiba como fidelizar e valorizar os seus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

No dia 15/09 comemoramos o dia do cliente. Você já parou para pensar no que ele significa pra você e para sua empresa? Eu já. Ser cliente não é apenas comprar seu produto ou serviço, vai muito além. E, para que você consiga fidelizar e manter um consumidor ativo em suas compras por um longo tempo, vou te ajudar com algumas dicas:

Descubra o que seu cliente gosta e quer:

Eu sempre digo que não adianta oferecer algo que o consumidor não está interessado ou não goste. Se ele for daquele que não sabe dizer não, vai comprar uma vez por “obrigação” e não voltará mais ao seu estabelecimento. E, se for do tipo que não gosta de nada “empurrado”, vai arrumar logo um jeito de te achar inconveniente.

Atente-se à reclamação do cliente:

O consumidor fica satisfeito quando é ouvido e, principalmente, quando é atendido, apesar da queixa. Ser cliente não é apenas comprar um produto ou serviço, portanto, suas reclamações devem ser levadas em consideração.

Tenha uma comunicação direta e objetiva a respeito do seu produto/serviço:

Gosto de lembrar que fazer uso apenas de termos técnicos não faz sentido, o consumidor quer saber de forma prática quais benefícios ele terá após a compra. Em outras palavras, seja sincero quanto a isso e vocês terão uma relação duradoura e de confiança.

Vá além do que o seu cliente espera:

Eu aposto em superar as expectativas, oferecer mais do que o cliente comprou. Faça dessa forma, o cliente sempre se lembrará do que foi feito e pensado unicamente para ele.

Treine sua equipe:

Equipe bem treinada tem mais disposição e motivação para entregar o melhor e deixar o consumidor cada vez mais satisfeito. Eu conto com uma equipe unida e atenta à tudo que pode fazer nossos clientes mais felizes.

Individualização de atendimento:

Cada ser humano é um e é assim que eu trato os clientes. Indico conhecer um pouco sobre a vida dele (sem ser invasivo demais) e a se preocupar com isso. Ele se sentirá valorizado e você beneficiado por isso.

Corpo sa - cliente
Cliente feliz é certeza de empresa bem sucedida, agrade os seus e fidelize por muito tempo.

Gostou das dicas? Mostrei pra vocês a maneira Corpo S/A de atendimento ao cliente, com atenção, carinho e, acima de tudo, individualização. Lembre-se que sem ele seu produto/serviço não tem validade alguma. Portanto, não deixe de valorizar quem faz o seu trabalho valer a pena.

Leia Mais

Medida Certa S/A agradando homens e mulheres

Através de uma série de programas elaborados pela Corpo S/A para atender aos mais variados objetivos, o programa medida certa vem  agradando todas as nossas

Estética Facial

Vem entender um pouco mais de rosto!

Você já sentiu que quando você lava roupas somente com sabão, sem colocar amaciante, essa roupa fica dura? Aposto que se você tem uma roupa