DIA DO CLIENTE: SAIBA COMO VALORIZAR E FIDELIZAR OS SEUS

Atualizado em setembro 11, 2020
Por Letícia Oliveira

DIA DO CLIENTE: SAIBA COMO VALORIZAR E FIDELIZAR OS SEUS

Atualizado em setembro 11, 2020
Por Letícia Oliveira
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Powered by Rock Convert

No dia 15/09 comemoramos o dia do cliente. Você já parou para pensar no que o cliente significa pra você e para sua empresa? Eu já. Ser cliente não é apenas comprar seu produto ou serviço, vai muito além. E, para que você consiga fidelizar e manter um cliente ativo em suas compras por um longo tempo, vou te ajudar com algumas dicas:

Descubra o que seu cliente gosta e quer:

Eu sempre digo que não adianta oferecer algo que o cliente não está interessado ou não goste. Se ele for daquele que não sabe dizer não, vai comprar uma vez por “obrigação” e não voltará mais ao seu estabelecimento. E, se for do tipo que não gosta de nada “empurrado”, vai arrumar logo um jeito de te achar inconveniente.

Atente-se à reclamação do cliente:

O cliente fica satisfeito quando é ouvido e, principalmente, quando é atendido, apesar da queixa. Ser cliente não é apenas comprar um produto ou serviço, portanto, suas reclamações devem ser levadas em consideração.

Tenha uma comunicação direta e objetiva a respeito do seu produto/serviço:

Gosto de lembrar que fazer uso apenas de termos técnicos não faz sentido, o cliente quer saber deforma prática quais benefícios ele terá após a compra. Em outras palavras, seja sincero quanto a isso e vocês terão uma relação duradoura e de confiança com os clientes.

Vá além do que o seu cliente espera:

Eu aposto em superar as expectativas, oferecer mais do que o cliente comprou. Faça dessa forma, o cliente sempre se lembrará do que foi feito e pensado unicamente para ele.

Treine sua equipe:

Equipe bem treinada tem mais disposição e motivação para entregar o melhor e deixar o cliente cada vez mais satisfeito. Eu conto com uma equipe unida e atenta à tudo que pode fazer nossos clientes mais felizes.

Individualização de atendimento:

Cada ser humano é um e é assim que eu trato os clientes. Indico conhecer um pouco sobre a vida dele (sem ser invasivo demais) e a se preocupar com isso. Seu cliente se sentirá valorizado e você beneficiado por isso.

Corpo sa - cliente
Cliente feliz é certeza de empresa bem sucedida, agrade os seus e fidelize por muito tempo.

Gostou das dicas? Mostrei pra vocês a maneira Corpo S/A de atendimento ao cliente, com atenção, carinho e, acima de tudo, individualização. Lembre-se que sem cliente seu produto/serviço não tem validade alguma. Portanto, não deixe de valorizar quem faz o seu trabalho valer a pena.

Letícia Oliveira, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: DIA DO CLIENTE: SAIBA COMO VALORIZAR E FIDELIZAR OS SEUS.


0 comentários

Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.
Share This

Share This

Share this post with your friends!